Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

Adriana Cavalcanti canta Cartola no Centro Cultural Grajaú - Sintonia Brasil

Fale conosco via Whatsapp: +55 81 996875392

No comando: Tadeu Prado

Das 00:00 às 12:00

No comando: Francisco Lima

Das 12:00 às 18:00

No comando: Breno Ramos

Das 18:00 às 00:00

Adriana Cavalcanti canta Cartola no Centro Cultural Grajaú

No próximo sábado, 19 de janeiro, a partir das 19 horas, o Centro Cultural Grajaú recebe o show Cartola e a Velha Guarda do Samba com Adriana Cavalcanti.  A apresentação gratuita no calçadão, fará uma viagem ao universo ritmado, melódico e contagiante das obras desse grande compositor, poeta e violonista do morro. Com o peso artístico da cantora e da banda que a acompanha, o público revive pontos altos da importante trajetória do homenageado.

Adriana Cavalcanti sempre se destacou por suas vocações artísticas, especialmente musicais. Ainda na adolescência, em busca da profissionalização conquistou premiações em concursos e festivais que participou. Os resultados serviram de incentivo para a cantora e compositora nata. Nascida em Presidente Prudente teve formação em canto popular pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, São Paulo. A especialização possibilitou que a cantora além de compartilhar seu talento nos palcos, também leciona. Assim, além de ensinar, aprende e encontra novos talentos. E foi entre a sala de aula e os palcos que Adriana produziu seu primeiro disco. A estreia ficou por conta do álbum A Benção, que tem produção musical assinada por Marcelo Mariano (um dos mais respeitados baixistas de sua geração e tem em seu currículo discos e turnês com Ed Motta, Flávio Venturini, Gal Costa, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Leni Andrade, Lobão, Lenine, dentro muitos outros artistas do primeiro time da música brasileira). “A imersão com um dos mais respeitados produtores da MPB foi de aprendizado intenso, Marcelo sempre conviveu com músicos compositores e cantores tendo a oportunidade de fundamentar suas escolhas musicais sempre ouvindo o que havia de melhor e mais importante no âmbito nacional e internacional. Então só posso dizer que foi um privilégio dividir com ele esse trabalho e compartilhar nosso conhecimento”.

As faixas passeiam por ritmos brasileiros do baião ao samba, da MPB clássica ao maracatu. Um dos destaques é a interpretação de Pedro Brasil, gentilmente cedida por Djavan, com envolvente arranjo de César Camargo Mariano. O álbum foi indicado ao Prêmio Embrulhador (Os Melhores da Música Brasileira – Menção Honrosa) e teve a música título entre as finalistas do Festival da Canção Brasileira (iniciativa do Sesi – SP e EPTV) desse ano, abriu oportunidades para shows e participações especiais com nomes novos e já consagrados da MPB.

 

Ao lado de Pedro Mariano, foi convidada do Baile do Zaia, que aconteceu no Centro Cultural Grajaú em São Paulo, o encontro rendeu um dueto ao vivo da canção Poder de autoria do Jorge Vercillo e a realização de um sonho da cantora.  Recentemente Adriana Cavalcanti gravou o Showlivre, o canal de música do portal MSN disponibiliza agora o vídeo da apresentação ao VIVO. Confira a performance no link!

Com o intuito de aproximar a cultura popular brasileira do ouvinte, Adriana montou um show chamado Viva Brasil onde mescla poemas,

percussão voz e violão em releituras de clássicos nacionais.  Em uma atmosfera envolvente canta grandes composições como “Mambembe, do Chico Buarque “Garota de Ipanema”, do Tom Jobim com Vinicius de Moraes e “Encontros e Despedidas” de Milton Nascimento e Fernando Brant, sob novos timbres e arranjos.  O repertório compõe um resgate a diferentes momentos da música brasileira e teve apresentações em sua cidade natal com ingressos esgotados dias antes dos shows.  Outro projeto onde além de cantar também assina a direção e produção é o Movimentos do Brasil onde cantoras fazem uma viagem no tempo passando por todos os momentos da música brasileira de 1929 a 1985 evidenciando os grandes intérpretes e compositores de cada época. Confira o vídeo de O Cantador, clássico da MPB de Dorival Caymmi e Nelson Mota.

 

Confira a Agenda!

Ouça em sua plataforma digital!

Página Oficial no Facebook: Adriana Cavalcanti

Instagram: @dri_cavalcanti

 

Serviço:

O que? Show Cartola e a Velha Guarda do Samba com Adriana Cavalcanti. 

Quando? Sábado dia 19 de janeiro de 2019

A partir das 19hs

Aonde? Centro Cultural Grajaú – Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 Grajaú – SP

Quanto? Gratuito

Quem? Classificação livre

 

Assessoria de imprensa:  Fernanda Azambuja (11) 992945232 fefaazam@gmail.com

 

Deixe seu comentário: